domingo, 6 de setembro de 2009

Conhecer e prosseguir em conhecer

Depois de um longo tempo sem postar, aqui estou-me novamente...rsrs...bom hoje é algo relativamente curto, mais que falou profundamente comigo, no texto de Oséias 6.1-3.

" Vinde, e tornemos para o Senhor, porque ele nos despedaçou e nos sarará; fez a ferida e a ligará. Depois de dois dias, nos revigorará; ao terceiro dia, nos levantará, e viveremos diante dele. Conheçamos e rpossigamos em conhecer ao Senhor; como a alva, a sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós como a chuva, como a chuva serôrdia que rega a terra."

* alva: roupa (túnica) branca que o condenado veste antes do suplício
* serôrdia: fora de tempo, quando ninguém espera

O Senhor nos quebra quando preciso, mas nos reconstroi melhores, abre as feridas para tratá-las e sará-las. Ele nos revigora, e posso dizer por mim, Ele me quebrou, que abriu feridas mas também as sarou e que me revigorou, me levantou, me deu um novo ânimo e me fez olhar para o alvo.
Mas o que mais me chamou atenção nesse texto foi CONHEÇAMOS E PROSSIGAMOS EM CONHECER AO SENHOR. Não é apenas conhecer o Senhor, não apenas saber quem Ele é, que Ele é justo, amoroso, misericordioso, o criador, salvador, e tudo mais...é prosseguir em conhecer, porsseguir por toda a vida, pois sempre há mais pra buscar, sempre há um prosseguir em conhecer. Por mais que você seja cristão a mais de 50 anos, sempre há mais. Nunca pense que ja conhece tudo de Deus, assim só enganará a você mesmo. Por fim, prosseguir em conhecer é persistir em conhecer, mesmo que as circustâncias ou as pessoas digam ao contrário, persista e prossiga!

Deus abençoe a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário