"Nossos corações estão queimando, um fogo que não se apagará. No meio de um mundo que está friamente pronto, Tu És tudo que nós temos"
quarta-feira, 11 de novembro de 2009
Plantar e colher
domingo, 6 de setembro de 2009
Conhecer e prosseguir em conhecer
" Vinde, e tornemos para o Senhor, porque ele nos despedaçou e nos sarará; fez a ferida e a ligará. Depois de dois dias, nos revigorará; ao terceiro dia, nos levantará, e viveremos diante dele. Conheçamos e rpossigamos em conhecer ao Senhor; como a alva, a sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós como a chuva, como a chuva serôrdia que rega a terra."
* alva: roupa (túnica) branca que o condenado veste antes do suplício
* serôrdia: fora de tempo, quando ninguém espera
O Senhor nos quebra quando preciso, mas nos reconstroi melhores, abre as feridas para tratá-las e sará-las. Ele nos revigora, e posso dizer por mim, Ele me quebrou, que abriu feridas mas também as sarou e que me revigorou, me levantou, me deu um novo ânimo e me fez olhar para o alvo.
Mas o que mais me chamou atenção nesse texto foi CONHEÇAMOS E PROSSIGAMOS EM CONHECER AO SENHOR. Não é apenas conhecer o Senhor, não apenas saber quem Ele é, que Ele é justo, amoroso, misericordioso, o criador, salvador, e tudo mais...é prosseguir em conhecer, porsseguir por toda a vida, pois sempre há mais pra buscar, sempre há um prosseguir em conhecer. Por mais que você seja cristão a mais de 50 anos, sempre há mais. Nunca pense que ja conhece tudo de Deus, assim só enganará a você mesmo. Por fim, prosseguir em conhecer é persistir em conhecer, mesmo que as circustâncias ou as pessoas digam ao contrário, persista e prossiga!
Deus abençoe a todos!
quarta-feira, 1 de julho de 2009
Meu Tempo, Seu Tempo.
Ééé achu que a minha idéia de postar uma veiz na semana no blog não deu mto certo, maaaas fazer oq neh. Galera para o desanimo de uns, alegria de outros, esse é o meu ultimo post, mas não se preocupem que o blog não irá fechar, já tenho uma pessoa encarregada de manter ele na ativa, e se eu conseguir mandar alguma devocional, ae ela será postada.
Eu tinha feito outra devocional pra postar aki, mais acabei mudando o assunto, não sei ainda pq. Eu queria falar rapidinho sobre o Tempo de Deus, usando o “famoso” texto de Eclesiaste 3: 1-8.
‘Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu: Tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou. Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar. Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar. Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar. Tempo de procurar, e tempo de desistir; tempo de guardar, e tempo de jogar fora. Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar. Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.’
Eu creio que Deus colocou isso especialmente para os ansiosos, hehe. Eu vejo assim, nós os filhos desesperados por algumas bênçãos, e Deus olha pra nós e fala ‘Calma filho, calma, no Meu tempo.’. E quantas vezes não sabemos esperar o tempo de Deus, e fazemos as coisas do nosso jeito no nosso tempo, e acabamos entristecendo Deus, nos entristecendo e recebendo as conseqüências da pressa. Ditados como ‘A pressa é inimiga da perfeição.’ e ‘Quem tem pressa come cru’ podem exemplar bem esse texto.
Entendo que Deus nos prova mais uma veiz, prova a nossa confiança Nele, Deus controla tudo e ele já tem tudo planejado para seus sonhos se realizarem, e mais uma veiz só depende de nós escolhermos, o plano de Deus ou o nosso. Tipow escolher entre um Mercedes e um Fusca, escolher entre o plano perfeito do Senhor, onde o amor Dele prevalece e Suas bênçãos estarão nos cercando, ou escolher o plano B, o jeitinho, o caminho mais curto, onde nós estamos com um fardo maior, onde a incerteza reina. Voltando ao exemplo do carro, ae a gnt fala assim ‘A não precisa ser um Mercedes, um Fusca tbm anda, ta bom esse mesmo, o importante é andar de carro.’. NÃO. O importante é fazer a vontade de Deus, e obedecer a sua palavra. Essa semana eu ouvi uma pessoa dizer, ‘Eu não quero qualquer coisa, eu quero o melhor que Deus tem pra mim.’, esse é o ponto onde surgem as perguntas.
Estamos dispostos a esperar o melhor de Deus???Estamos dispostos a confiar em Deus, no Seu tempo, na Sua vontade, no Seu plano???
Ele espera por nós, Ele espera pra conseguir o nosso coração por inteiro, a nossa confiança por inteiro.
E por mais difícil que seja confiar totalmente em Deus, eu pretendo tentar isso na minha nova caminhada. Eu peço que vcs estejam orando mto por mim.
Deus Abençoe a Todos.
‘Tudo tem a ver contigo, Jesus
E tudo é por Ti
Para a Tua Glória e Tua Fama
Não tem haver comigo
Como se devesse fazer as coisas do meu modo
Tu somente és Deus
E eu me rendo
Ao Teu querer’
domingo, 7 de junho de 2009
Esse é o meu clamor!
Entao essa semana Deus me mostrou algumas questões q Ele jah tinha mostrado ano passado, e eu vo usar cmo "exemplo" a letra de uma música, Desert Song(Canção do Deserto) - Hillsong, eu sei eu sei oq q vcs jah estao pensando, mais por favor leiam antes de tudo, blza.
Em algum dos momentos mais dificeis da minha estadia no Rio, eu me voltei pra Deus, e ele me mostrou abrigo, e me mostrou q independente do q eu estava passando Ele continuava sendo Deus e merecedor de adoração, da minha adoração. E essa canção fala disso,
'Esse é o meu clamor no deserto
quando tudo em mim está seco
esse é o meu louvor na minha fome e necessidade
o meu Deus é o Deus que provê
Esse é o meu clamor no fogo
na fraqueza, no julgamento ou na dor
Há uma fé que prova
algo mais valioso que o ouro
E que irá me provar através das chamas
Esse é o meu clamor na batalha
quando o triunfo ainda estiver a caminho
eu sou um conquistador e co-herdeiro com Cristo
então, firme na sua promessa eu permanecerei'
e ela , a música, fala que este é o meu clamor, essa é a minha oração, na batalha, no deserto, qndo eu passo pela prova de fogo, este é o meu clamor, ae vem o refrão da música que mostra o qual é o clamor,
'Eu te darei louvor
eu te darei louvor
nenhuma arma forjada contra mim irá permanecer
eu vou me regozijar
e vou declarar
que Deus é a minha vitória e ele está aqui!'
eu paro pra analisar na minha vida, e tentar enxergar oq eu estou fazndo qndo eu passando por dificuldades, será q eu tenho confiado em Deus e adorado?? ou será q eu desisto e o primeiro culpado por mim é o proprio Deus.??
Ae ela fala assim,
'Durante toda a minha vida
em todas as épocas
Tu continuas sendo Deus
eu tenho uma razão pra cantar
eu tenho uma razão pra adorar'
e nesse ponto q eu paro pra pensar, Deus continua sendo Deus apesar de tudo oq nós passamos, de tudo oq nós enfrantamos, Deus continua sendo o Rei da Glória, continua sendo Santo, e digno de honra e de toda a nosssa adoração. Não que Ele não se importa com as nossas dores, mas pelo contrário, é como se Ele estivesse nós falando, 'Filho confia em mim, descansa em mim, e continua adorando, continua firme.' E qndo nós passamos pela luta, qndo saímos vitoriosos, pq confiamos em Deus, Ele renova a nossa fé, as nossas forças, e assim nós conseguimos CRESCER.
E a música acaba assim,
'esse é o meu clamor na colheita
quando a providência é favorável
eu sei que eu fui cheio para me esvaziar novamente
a semente que eu recebi, irei semear.'
nesse momento estamos prontos pra semear, prontos pra abençoar a outros. Issu q eu qria deixar og aki, qual tem sido o nosso clamor, a nossa oração??? Na hora das lutas, Deus continua sendo Deus e nós continuamos a ser adoradores???
Deus abençõe a todos.
link da música:
http://www.youtube.com/watch?v=oyKXUKM6BA0&feature=PlayList&p=6522DC87322894DF&playnext=1&playnext_from=PL&index=3